03/04/2014


MENSAGEM DO CONFRADE 
ANTÔNIO LUIZ DE MEDEIROS

A propósito do recebimento do título de Sócio Benemérito no último dia 28 de março pretérito, o confrade Antônio Luiz de Medeiros enviou ao Presidente Valério Mesquita a seguinte mensagem:

"Doutor VALÉRIO MESQUITA, Muito Digno Presidente de nosso IHGRN, em quem saúdo os demais componentes da Mesa, já citados (Cerimonial), Bondosos Confrades, familiares, convidados.
Desde menino senti-me atraído por dois nobres sentimentos - admirar pessoas simples e sábias. Registrou: Testemunhei esses gestos algumas vezes em solenidades realizadas nessa Casa de Cultura, vindo da Paraíba em uma caravana de intelectuais para receber esse título de sócio, que agora recebemos.
Feitas as saudações, facultada a palavra, ergueu-se um velhinho apoiado num bastão e ao usar o microfone nos surpreendeu ao dizer: Entro como sócio dessa Magna Casa da Memória para aprender mais com vocês. Homem consagrado pelo que escreveu e pelos cargos que exerceu, agora fazemos nossas suas palavras, também chegamos para aprendermos mais e ajudarmos a cuidar de nosso Instituto, que continua quase indigente. Muito Obrigado."

Nenhum comentário:

Postar um comentário