30/06/2015

MUITO MAIS DO QUE LINDA.

Dizer que Natal é linda é muito pouco. Natal é muito mais do que linda.
Natal, a "Praieira" dos versos de Othoniel Menezes, a "Baby Linda" cantada por Pedro Mendes, cidade de tantos e tão extasiantes encantos, capital do nosso Estado, lugar aonde orgulhosamente nasci e fui criado.
Apesar do meu imenso amor por Caicó, minha terra de adoção, capital do meu Seridó amado, Natal sempre residirá em meu coração, sempre será a minha terra, o lugar de onde provém as minhas lembranças de infância e de adolescência, o lugar aonde o encanto não tem fim, a esplendorosa "Noiva do Sol", no dizer do Mestre Cascudo, a cidade aonde a beleza foi morar.
Pena que esse lugar tão lindo, tão cheio de charme e beleza, seja também uma terra de tantas contradições, de tamanhas injustiças e paradoxos, aonde o povo ainda anseia, após esses 416 anos,por uma gestão efetivamente popular, posto que, talvez, com a exceção do mandato de Djalma Maranhão, Natal sempre foi governada pelos mesmos nomes, grupos e famílias que representam o seu lado menos belo: uma pseudo elite, pernóstica, insensível, alheia aos interesses sociais, que só pensa em si própria e que, apesar de todos os seus imensos erros históricos, nem assim, conseguiu eclipsar a beleza de um lugar tão maravilhoso.
E hoje, da solidão do meu quarto, aqui em Caicó, ao contemplar essa linda fotografia, não pude deixar de lembrar de como amo Natal, de como ela é, e sempre será,para mim, a capital litorânea da beleza e da magia de uma terra que vai dormir escutando o murmúrio das ondas e contemplando a luz das estrelas deste céu tão lindo que ela possui, essa terra que seduz e encanta a todos que a conhecem.
E essa doce recordação de Natal, fez-me sonhar acordado e partir, voando em pensamento, para junto à Cidade do Sol, tão chuvosa nos meses de Junho, entoando baixinho, os versos de uma linda canção baiana que fala do amor à encantadora capital potiguar "Natal como eu te amo, como eu te amo Natal" .
Caicó, 29.06.2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário