13/09/2018

H O J E


Geraldo S. Queiroz  nos brinda hoje, pelas 18 horas, com o lançamento do seu livro MEMÓRIAS & PASSAGENS na Galeria Fernando Chiriboga.

MEMÓRIA & PASSAGENS

PASSAGENS evoca figuras como Ariano Suassuna, Betinho ("o irmão do Henfil"), Chico Queiroz, Djalma Maranhão, Manoel Rodrigues de Melo, Onofre Lopes da Silva, Otto de Brito Guerra, Raimundo Nonato Fernandes e muitos outros. Além de diversas instituições.
Quinta-feira, 13 de setembro, a partir das 18 horas, PASSAGENS será lançado na Galeria Fernando Chiriboga, 3° piso do Shopping Midway Mall.

SOBRE O LIVRO
Reunião de textos esparsos, memorialísticos, compõe o panorama destas Passagens. Foram redigidos originalmente sem a pretensão da produção de um livro, mas, principalmente, como exercícios de memória e de um fazer jornalístico cuja narrativa se alicerça no propósito de aprofundar lembranças vivenciadas desde criança e recuperar fatos e personagens que me marcaram ao longo da vida. Além das lições que deixaram e das possibilidades de aprendizagem que proporcionaram, foi possível tê-los como exemplo para caminhar, enxergar o mundo, construir. Por isso, exercito com gratidão o reconhecimento do legado recebido, transformando-o em livro.
Sua organização levou-me a dividi-lo em duas partes, que se completam quanto às lições e aprendizados colhidos. A primeira centra-se em pessoas. Compõe-se de onze narrativas, algumas já publicadas em jornais, revistas, coletâneas. A segunda, também composta por onze textos, mantém o foco principalmente em instituições que me acolheram ao longo do itinerário percorrido, a partir de pronunciamentos que a ocasião me impunha como necessários e nos quais tive a oportunidade de apresentar ideias, reflexões, pontos de vista, expondo-me à sociedade norte-rio-grandense. São falas que se integram a outros registros, estes produzidos como prefácios e orelhas de livros marcadamente memorialísticos.
O autor
..

Nenhum comentário:

Postar um comentário