13/09/2018

ATIVIDADES DO DIA 12 DE SETEMBRO



Ontem, dia 12, o INSTITUTO HISTÓRICO E GEOGRÁFICO DO RIO GRANDE DO NORTE viveu mais um dia glorioso para a cultura do Estado.

Pela manhã, em sessão especial,  no salão nobre do nosso IHGRN, aconteceu a posse de 7 (sete) novos sócios efetivos (Humberto Hermenegildo de Araújo, João Correia Saraiva Júnior, Jorge Eduardo Lins Oliveira, Lúcio Teixeira dos Santos, Maria Vilmaci Viana dos Santos, Marlúcia Menezes de Paiva e Raimundo Muniz de Oliveira), 8 (oito) sócios, alçados de efetivos à honorários: (Iaperi Soares de Araújo, Jeanne Fonseca Leite Nesi, João Maurício F de Miranda, João Medeiros Filho (Pe), Lenine Barros Pinto, Manoel de Medeiros Brito e Marlene da Silva Mariz), com o título especial "Honoris Causa) a Luiz Gonzaga Meira Bezerra e 5 (cinco) sócios mantenedores (Francisco Marcos de Araujo, José Wellington Barreto, Ludmilla Carvalho Serafim de Oliveira, Welma Maria Ferreira de Menezes  e Jerônimo Dix-Sept Rosado Maia Sobrinho).
Convocamos toda a diretoria para estar presente à cerimônia de posse que, mesmo não sendo festiva, tem a formalidade que o evento requer e, nesse sentido, os diretores deverão recepcionar os novos sócios.
LÍVIO OLIVEIRA, orador oficial

HUMBERTO HERMENEGILDO, orador em nome dos empossados

IAPERI ARAÚJO, orador em nome do Conselho de Cultura do RN






FLAGRANTES DO EVENTO







Pela tarde noite, tivemos a sessão da palestra da sócia DIVA CUNHA, que dissertou sobre TEMAS AUTIANOS, em homenagem à obra "Horto", da poetisa AUTA DE SOUZA.
A sessão foi aberta pelo Presidente Ormuz Barbalho Somonetti.









A palestra de DIVA CUNHA foi prestigiada por uma plateia seleta. Foram momentos marcantes, com uma exposição precisa da pessoa e da obra da nossa grande poetisa AUTA DE SOUZA, seguida de diálogo com os presentes.




Apresentamos alguns flagrantes fotográficos do evento:








































Nenhum comentário:

Postar um comentário