12/02/2015

Memória

  
Refletores -


Valério Andrade [cinenatal1950@hotmail.com]

Anna Maria Barreto Cascudo – “Sua grande vocação foi herdada do pai, e seu grande paradigma foi cuidar do legado de Cascudo. Enfrentou desafios e dificuldades e deixou um exemplo a ser seguido pelas filhas” Valério Mesquita (Presidente do Instituto Histórico e Geográfico do RN).
WWW
“Convivi com Anna de forma intermitente: fomos colegas no jornal A República, depois nos encontramos como membros do Conselho Estadual de Cultura e na Academia de Letras. Deixa exemplo de cuidado com a memória do pai, e contribuições nas áreas cultural e jurídica” Nelson Patriota (Escritor, Jornalista, membro da Academia Norte-Rio-Grandense de Letras).
WWW
Anna Maria foi madrinha do meu casamento, e a morte dela me pegou de surpresa. Fico pasmo e questionando qual o real significado da vida. Tenho grande dificuldade em lidar com a realidade. Fica a certeza que a vida não é um sonho, tem suas dores e percalços no caminho”. Racine Santos (dramaturgo e diretor teatral).
WWW
“Era muito amigo dela, de infância, juventude, mocidade. Fernando (seu irmão) foi meu colega de banco escolar. Prestou um grande serviço à cultura do RN ao preservar à memória do pai”. Ticiano Duarte (Jornalista, escritor, membro da Academia Norte-Rio-Grandense de Letras).

Saudades 
Anna Maria Cascudo Barreto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário