13/05/2016

VISITAS ILUSTRES


INSTITUTO HISTÓRICO E GEOGRÁFICO DO RIO GRANDE DO NORTE
REALIZAÇÃO DA SESSÃO DE ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA

            Conforme aprazado, foi realizada ontem, dia 12 de maio, a Assembleia Geral Ordinária para apreciação do Relatório de Gestão e Demonstração Contábil da Diretoria - Exercício 2015, de acordo com as disposições combinadas dos artigos 10, parágrafo único e 15, letra “d” do Estatuto Social vigente, foram provadas as Contas, por unanimidade, do INSTITUTO HISTÓRICO E GEOGRÁFICO DO RIO GRANDE DO NORTE – IHGRN, sem nenhuma anormalidade, de acordo com a ata lavrada e arquivada. A Diretoria, apesar do resultado, decidiu que os documentos e o livro de presenças ficará à disposição dos sócios até o dia 31 do mês em curso.

Natal, 12 de abril de 2016
Ormuz Barbalho Simonetti
Presidente

_________________________________________________________________







O Instituto Histórico e Geográfico do Rio Grande do Norte recebeu esta semana visitantes ilustres, a destacar o Vereador Raniere Barbosa, líder do Governo na Câmara Municipal do Natal e Eleika Bezerra, dinâmica Vereadora, que mantém linha independente naquela Casa do Povo.
Na oportunidade discutiram assuntos do interesse recíproco da missão própria de Vereadores e pleitos da Casa da Memória do que resultará ações eficazes no desenvolvimento do Instituto para melhor servir à população potiguar e aos pesquisadores que o procuram.
Com o mesmo sentido, esteve no Instituto o Procurador Federal Marcelo Alves, que disse do seu interesse em colaborar com a Instituição e no ensejo preencheu requerimento de filiação.
A par disso, em visitas mais assíduas, estiveram os sócios Valério Mesquita, Itamar de Souza, Carlos Gomes, Eider Furtado e Edgard Dantas, que vieram participar da Assembleia Geral Ordinária de apreciação das contas do exercício de 2015 e travaram uma prosa bastante produtiva desenvolvendo fatos da história do nosso Estado, contando com a participação dos dirigentes Ormuz Barbalho, Augusto Leal, Eduardo Vilar  e Odúlio Botelho.
Manhãs agradáveis e perspectivas positivas para o centenário Instituto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário