08/05/2016

 [mae.jpg]

SER MÃE

Ser mãe é desdobrar fibra por fibra 
o coração! Ser mãe é ter no alheio 
lábio que suga, o pedestal do seio, 
onde a vida, onde o amor, cantando, vibra. 
Ser mãe é ser um anjo que se libra 
sobre um berço dormindo! É ser anseio, 
é ser temeridade, é ser receio, 
é ser força que os males equilibra! 
Todo o bem que a mãe goza é bem do filho, 
espelho em que se mira afortunada, 
Luz que lhe põe nos olhos novo brilho! 
Ser mãe é andar chorando num sorriso! 
Ser mãe é ter um mundo e não ter nada! 
Ser mãe é padecer num paraíso!

Desconhecido ? ou (Eça de Queiroz ?)


 Poema "Mãe" 

Cora Coralina



"Renovadora e reveladora do mundo
A humanidade se renova no teu ventre.
Cria teus filhos,
não os entregues à creche.
Creche é fria, impessoal.
Nunca será um lar
para teu filho.
Ele, pequenino, precisa de ti.
Não o desligues da tua força maternal.
Que pretendes, mulher?
Independência, igualdade de condições...
Empregos fora do lar?
És superior àqueles
que procuras imitar.
Tens o dom divino
de ser mãe
Em ti está presente a humanidade."


Mãe. Para Sempre 


Por que Deus permite

que as mães vão-se embora?
Mãe não tem limite,
é tempo sem hora,
luz que não apaga
quando sopra o vento
e chuva desaba,
veludo escondido
na pele enrugada,
água pura, ar puro,
puro pensamento. 
Morrer acontece
com o que é breve e passa
sem deixar vestígio.
Mãe, na sua graça,
é eternidade.
Por que Deus se lembra
- mistério profundo -
de tirá-la um dia?
Fosse eu Rei do Mundo,
baixava uma lei:
Mãe não morre nunca,
mãe ficará sempre
junto de seu filho
e ele, velho embora,
será pequenino
feito grão de milho.




Sobre ser mãe
Por: Coelho Neto

Domingo, frio, dia das mães. Dia de alegrias e tristezas. Escrevo sempre que algo me chama atenção. Hoje, como em todos os outros anos, falei com minha mãe, a presenteei no dia que nos vimos, almoçamos e ficamos juntas. Brincadeiras, risadas, cumplicidade e tudo que sempre faz nossa relação ser sincera e muito fiel. Por ela, faço tudo, brigo com o mundo para vê-la sorrindo. É a pessoa que está comigo, física e espiritualmente, em todos os momentos da minha vida. Já passamos por muitas coisas juntas, momentos que sempre serão lembrados em encontros nos fins de semana, no telefone, na internet. Pode parecer clichê, mas ela é a melhor mãe do mundo, a base, meu alicerce e a pessoa mais importante da minha vida. São 23 anos que aprendo diariamente com ela, em todos os setores de minha vida. Ela controla a ansiedade, acalma o choro, limpa suas lágrimas, conforta a tristeza, ri comigo, briga quando necessário, elogia sempre e me defende com unhas e dentes, com toda força que há dentro dela. É pai, amiga, cúmplice e acima de tudo. MÃE. Eu acredito que sempre é melhor levar o guarda-chuva nos dias de sol, que às vezes, a esquerda é melhor que a direita, que o silêncio incomoda, que o tempo cura, que a dor não passa, mas ameniza. Acredito que Deus escreve certo por linhas tortas e que amor de mãe é incondicional. Acredito que estamos nessa vida para amar aqueles que estão do nosso lado e confiam em nós, que nos defende e nos ensina a ter caráter, a enfrentar nossos medos e problemas.

Enfim, para falar dela, ficaria aqui escrevendo, escrevendo, mas tudo que sinto, falo diariamente, demonstro e procuro ser a melhor filha, da mesma forma que ela é a melhor mãe. E quero ser para os meus filhos, tudo que ela é pra mim.

Hoje é Dia das Mães, dia de beijar, de abraçar e dizer que ama. Não apenas hoje, mas todos os dias é importante fazer isso. Demonstrar o que o coração sente é necessário para a vida flua normalmente e maravilhosamente bem.

Mãe, hoje, reforço o que falo e faço todos os dias e aproveito para agradecer por ser a pessoa mais importante da minha vida. A pessoa que amo acima de qualquer coisa e defendo e defenderei sempre acima de tudo e de todos. Obrigada por existir e estar ao meu lado e ser pra mim um exemplo do que é ser mulher, mãe e profissional.

Te amo pra sempre! 

Fonte: Bianca Lemos
Seleção geral: Carlos RM Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário