26/03/2014

UM PEDAÇO DA MINHA VIDA, 3



Por: Carlos Roberto de Miranda Gomes

Abrigo dentro de mim uma grande riqueza em documentos, obras de todos os matizes, dizem que mais de 50.000 títulos, relíquias, enfim, a história da nossa terra.

A população do Estado não me conhece em sua integralidade, apenas alguns mais curiosos e ávidos de conhecimentos das nossas raízes me procuram e tiram de mim a seiva de que carecem para alimentar os seus conhecimentos.

Entretanto, numa atitude absolutamente incoerente e incompreensível, nada ou quase nada fazem por mim, não ajudam a curar as minhas feridas, não ofertam recursos suficientes para a minha sobrevivência e me deixam em estado de inanição.

Se estou vivo devo à abnegação de poucos cidadãos, que cuidam de mim nas horas vagas, pois nada ganham para isso e ainda têm que repartir o seu próprio pão para que eu não morra de fome.

Nenhum comentário:

Postar um comentário