16/12/2015

JARBAS - O NOVO TITULAR DA CADEIRA 20 DA ANRL




A ACADEMIA NORTE-RIO-GRANDENSE DE LETRAS, em sessão de assembleia geral extraordinária no dia 15 de dezembro do ano corrente, elegeu o seu nome imortal para a cadeira nº 20, cuja Patrona é a poeta Auta de Souza e posteriores ocupantes os Acadêmicos Palmira Wanderley, Mário Moacir Porto, Dorian Jorge Freire e José Hermógenes de Andrade Filho, na pessoa do escritor JARBAS MARTINS.
A sessão foi presidida pelo Presidente da Academia DIOGENES DA CUNHA LIMA, na conformidade do Edital nº 13, de 04/12/2015, com a colaboração da Comissão Eleitoral composta dos Acadêmicos Carlos Roberto de Miranda Gomes, Jurandir Navarro da Costa e Manoel Onofre de Souza Júnior, sob a presidência do primeiro, e da Secretária Leide Câmara.
Eis os números: a) Colégio Eleitoral composto de 34 (trinta e quatro) imortais aptos a votar; b) cadeiras vagas 02 (duas); c) acadêmicos eleitos, mas não empossados 04 (quatro); d) não compareceram 06 (seis) acadêmicos; e) votantes presenciais 18 (dezoito); f) votantes por correspondência: 10(dez); g) quorum estatutário 18 votos. Após verificado o número de cédulas = 28 (vinte e oito), sufragadas de forma direta e secreta, constatou-se o seguinte resultado: Jarbas Martins obteve 25 (vinte e cinco) votos e Tomislav Rodrigues Femenick obteve 03 (três) votos. O Presidente da AGE comunicou que o candidato Tomislav R. Femenick, por telefone, retirou a sua candidatura em razão de doença grave de familiar, que o obrigou a ausentar-se do Estado, embora não tenha havido tempo suficiente para comunicar a todos os acadêmicos, razão pela qual o mesmo chegou a ter seu nome sufragado. Os demais candidatos não obtiveram nenhum sufrágio. Não houve nenhum voto nulo, nem ocorreu nenhuma impugnação, tampouco qualquer anormalidade durante os trabalhos da eleição e apuração, razão pela qual foi comunicado o resultado ao Presidente da ANRL e da AGE que, constatando a obtenção do quorum estatutário (maioria absoluta), no primeiro escrutínio, proclamou eleito para a cadeira nº 20 desta ANRL o candidato JARBAS MARTINS. 

PARABÉNS AO NOVO IMORTAL.

Após a eleição, os acadêmicos e acadêmicas se reuniram em uma confraternização natalina organizada pela dinâmica Secretária Leide Câmara, sem a presença do eleito, que se encontra fora do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário