22/07/2015


Academia Norte Rio-Grandense de Letras

Sessão Conjunta de Assembleia Plenária e Conselho de Cultura
Nesta terça-feira 21 foi realizada uma sessão conjunta da ANRL e o Conselho de Cultura do Estado para apreciar alguns assuntos de grande relevância, conforme convocação feita pelo Edital nº 04, de 14 de julho de 2015.
Na hora aprazada, com as presenças dos Presidentes Diógenes da Cunha Lima e Iaperi Araújo foram desenvolvidos os assuntos da seguinte pauta:
        1. Programação para os  80 anos da Academia de Letras (14/ 11 / 2016) já em elaboração.
        2. Projeto das Insígnias e Vestes Acadêmicas - por Iaperi Araújo (Brasão, Bandeira e a logomarca dos 80 anos da Academia), que está em final de elaboração. 

     3. Orçamentos e Ações para instalação da plataforma elevatória. Foram realizados encontros dos dois presidentes com a Secretaria de Estado da Educação e Cultura, havendo confirmada a possibilidade de solução a curto prazo. O Acadêmico Carlos Gomes solicitou a uma empresa orçamento para esse equipamento, que esteve fazendo medições e dará a cotação ainda esta semana, como também estão sendo esperados outros orçamentos. 
     4.Proposta de alteração de artigo do Estatuto. Autoria: Acadêmico Armando Negreiros, presidente da Comissão de Revisão do Estatuto e Regimento Interno, juntamente com os Acadêmicos Carlos Gomes, Leide Câmara, Sônia Faustino e Jurandyr Navarro. O assunto ficou remarcado com a apresentação do esboço do que já foi elaborado até o presente momento, já na próxima reunião. 
5. Indicação de Acadêmicos para saudação "In memoriam" dos Imortais falecidos, tendo ficado acertado convidar o Acadêmico Sanderson Negreiros para a saudação de louvor ao Professor Hermógenes (cadeira 20 e Ticiano Duarte para o Acadêmico Agnelo Alves, cadeira 4. 
6. Continuidade da Série Memorialística  (Sugestão do Acadêmico Ticiano Duarte, que foi aprovada por unanimidade). Já foram concluídos os trabalhos sobre Anna Maria Cascudo Barreto,  Sonia Maria Fernandes Faustino e Iaperi Araújo. O Acadêmico Carlos Gomes informou que o seu trabalho também está concluído, em colaboração com o escritor Manoel Onofre Júnior.
7. A Acadêmica Sônia Faustino deu conta da bela solenidade de inauguração do novo prédio da UNIFACEX, onde foi feita uma homenagem in memoriam ao Professor João Fatustino. 
Sem mais assuntos a tratar foi encerrada a reunião, sendo os diversos temas registrados pela Secretária Leide Câmara.
Natal, 21 de julho de 2015 (terça-feira)
Sala do Conselho de Cultura
Diógenes da Cunha Lima
Presidente da ANRL
Iaperi Araújo
Presidente do Conselho de Cultura

Leide Câmara
Secretária da sessão

Nenhum comentário:

Postar um comentário