07/04/2015


PRESIDENTE VALÉRIO MESQUITA ULTIMA O RELATÓRIO DE GESTÃO 2014

O Presidente VALÉRIO ALFREDO MESQUITA concluiu o Relatório de Gestão correspondente ao exercício de 2014.
No documento apresenta todas as realizações do referido exercício, que foram muitas, graças à liberação de recursos por parte do Estado do Rio Grande do Norte, através da Fundação José Augusto e em função de emendas parlamentares apresentadas, como também de Convênios celebrados com a Prefeitura Municipal do Natal.
Houve a restauração do salão nobre e do piso, aquisição de poltronas escamoteáveis, que servem para as sessões e como sala de aula.
Também merece registro a revisão geral das partes elétrica e hidráulica, recuperação de cadeiras antigas de couro e colocação de aparelhos de ar condicionado, permitindo a climatização dos ambientes.
Também ocorreram várias doações da iniciativa privada e o início de suas sessões solenes.
Como meta para o exercício corrente está recuperação de documentos, digitalização de parte do acervo e revisão no inventário dos seus acervos bibliográfico e documental, para o que já foi desgnada Comissão, sob o comando do Diretor Edgard Ramalho, de forma a permitir o uso mais eficiente dos pesquisadores.
O IHGRN acaba de receber importante doação de 10 computadores, com respectivos equipamentos, para ser dado início à era de pesquisa através da informatização.
O quadro de sócios foi acrescido de novos pesquisadores e escritores e será realizado um recadastramento para avaliar os sócios que não mais pretendam continuar nos quadros da Casa da Memória, providência que será iniciada neste mês de abril.
Por derradeiro, aguarda-se o atendimento dos pagamentos das anuidades a fim de que o Instituto possa honrar seus compromissos financeiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário