28/03/2016

AGENDE-SE PARA AMANHÃ



O INSTITUTO HISTÓRICO E GEOGRÁFICO DO RIO GRANDE DO NORTE PREPARA-SE PARA COMEMORAR OS SEUS 114 ANOS DE FUNDAÇÃO.
Invocando artigo escrito pelo nosso Presidente Honorário Jurandyr Navarro da Costa, é a instituição mais antiga em atividade do nosso cenário cultural.
"Cinco colunas humanas sustentam, presentemente, o pedestal organizacional da veterana entidade: o presidente, Valério Mesquita, o seu grande maestro, que rege a orquestra, com equilibrada liderança; Ormuz Simonetti, o vice-presidente, voluntarioso, de conhecido dinamismo (daria um grande Prefeito Municipal); Carlos Gomes, o secretário-geral, especialista exímio, responsável pela parte jurídico-legal, nosso Helly Lopes Meirelles, atualizado; Odúlio Botelho, secretário-adjunto, experiente causídico, coube-lhe o encargo do acompanhamento dos assuntos lítero-jurídicos, redação oficial e derivações. Finalmente, Scilla Gabel, encarregada pela Contabilidade, da vetusta empresa cultural privada, tarefa por demais fatigante, na árida ciência dos algarismos".

Além das pessoas nominadas, a Diretoria tem outros membros complementares do seu quadro dirigente, com funções definidas: Eduardo Gosson, escritor talentoso, na função de Tesoureiro e Augusto Coelho Leal, o seu Adjunto.

Nos assuntos técnicos contamos com Edgar Ramalho Dantas, Carlos Adel, João Felipe, Claudionor Barbalho, Eider Furtado e Tomislav Femenick, além do contador Jônatas e o pessoal de apoio da casa, liderado por José Maria.

As reuniões são diárias, presididas sempre pelo Presidente Valério Mesquita, não faltando visitantes ilustres, como o jornalista Vicente Serejo e outros sócios que abrilhantam as reuniões.

Teremos agora a posse de novos dirigentes que darão continuidade ao belo e eficiente trabalho da Diretoria atual, que não mais contará com a participação oficial do atual Presidente e do Secretário Geral Carlos de Miranda Gomes, este com outras missões a execução em outras instituições culturais.

Sucesso é todos esperam da nova gestão, cujos detalhes serão oferecidos neste Blog informativo do IHGRN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário