15/07/2016

A FESTA DA CASA DA MEMÓRIA


O INSTITUTO HISTÓRICO E GEOGRÁFICO DO RIO GRANDE DO NORTE REALIZOU NA NOITE DE ONTEM UMA SESSÃO SOLENE, OPORTUNIDADE EM QUE CONCEDEU O TÍTULO DE SÓCIA HONORÁRIA À CANTORA GLORINHA OLIVEIRA, DEU POSSE AOS NOVOS SÓCIOS EFETIVOS DOUTORES FRANCISCO EDUARDO GUIMARÃES FARIAS, MARCELA ALVES DIAS DE SOUZA e WASHINTON ALVES FONTES.
O Cerimonial esteve à cargo da nossa colaboradora SCILLA GABEL, com a direção firme do Presidente ORMUZ SIMONETTI e com a presença dos Presidentes Vitalícios JURANDYR NAVARRO e VALÉRIO MESQUITA, do Governador ROBINSON FARIAS, da Senadora FÁTIMA BEZERRA, dos Deputados Estaduais JOSÉ DIAS e  HERMANO MORAIS, do imortal da ANRL PAULO MACEDO, do Dr. ADALBERTO TARGINO, Presidente da ALEJURN e do Dr. ALEXANDRE VARELA, Controlador Geral do Estado. Como continuação da Mesa se fizeram presentes várias autoridades militares, culturais e da UFRN. 



No primeiro momento da solenidade, após a composição da Mesa e execução do HINO DO BRASIL, houve uma saudação do IHGRN aos novos sócios, exercido com competência pelo Secretário-Geral ODÚLIO BOTELHO. Em seguida foi prestada juta homenagem à escritora LÚCIA HELENA PEREIRA, recentemente falecida e que exerceu várias funções na ASA DA MEMÓRIA, o que aconteceu através da palavra da Confreira JOVENTINA SIMÕES, Presidente da ACADEMIA CEARAMIRINENSE DE LETRAS E ARTES "PEDRO SIMÕES NETO".


Entregues os diplomas, houve o agradecimento, em nome dos empossados, proferido pelo sócio WASHINTON ALVES FONTES e pela sócia honorária GLORINHA OLIVEIRA, inicialmente lendo um pequeno texto e depois brindando a assistência com o canto de quatro músicas, que passeou de NOEL ROSAS a CHICO BUARQUE, deixando todos os presentes em total empolgação. Poderia dizer, que foi uma noite de GLÓRIA.

 
Como último ponto do evento, foi feito o lançamento da Revista nº 93 do IHGRN, patrocinada pela COSERN e tendo como editor o acadêmico NELSON PATRIOTA.

Encerrada a sessão, foi oferecido um coquetel no largo VICENTE DE LEMOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário