25/08/2014

Blog

Utilidade pública do IHGRN é reconhecida

Foi aprovado em primeira discussão, na sessão ordinária desta segunda-feira (25), o Projeto de Lei de autoria da vereadora Júlia Arruda que reconhece de Utilidade Pública Municipal o Instituto Histórico e Geográfico do Rio Grande do Norte (IHGRN). O objetivo é tornar pública a importância do IHGRN para a história do estado.
Fundado há 112 anos, o Instituto Histórico e Geográfico é a mais antiga instituição cultural do Rio Grande do Norte e diariamente recebe pesquisadores, estudantes, professores e membros de diversos outros segmentos que buscam informações e subsídios para elaboração de trabalhos acadêmicos e científicos, tais como: documentos, fotografias, cópias de atos normativos estaduais, livros e demais objetos que retratam a história potiguar.
“O IHGRN tem sido um verdadeiro guardião da nossa memória, preservando um rico acervo que conta a história do nosso estado, e, embora seja uma instituição de natureza privada, presta relevantes serviços públicos”, destacou a vereadora Júlia Arruda.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário